Após receber presidente do Sisepe, Lelis garante apoio para agilizar votação

O deputado Marcelo Lelis garantiu ao Sisepe apoio para que votação da data-base aconteça esta semana no Parlamento Popular, que acontece em Araguatins.

Deputado Marcelo Lelis
Descrição: Deputado Marcelo Lelis Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) recebeu do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, o pedido de agilidade quanto à votação do Projeto de Lei que trata do pagamento da revisão geral anual, a data-base 2012, aos servidores públicos estaduais.

 

Marcelo Lelis imediatamente solicitou do presidente da Assembleia Legislativa que a medida seja apreciada e votada durante o Parlamento Popular, onde acontecerão ao longo desta semana sessões ordinárias itinerantes na cidade de Araguatins. “O sindicato nos procurou e, junto à presidência da Casa, vamos nos empenhar para que esse projeto seja votado lá em Araguatins e garantir desta forma o cumprimento do acordo, bem como o pagamento para o próximo dia 1º de maio” disse Lelis.

 

Segundo o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, ao saber que o projeto havia sido encaminhado para a Casa de Leis, solicitou o apoio do deputado Marcelo Lelis na defesa dos interesses da categoria. “Sabemos que o deputado Marcelo Lelis sempre atuou em defesa dos interesses dos servidores e os próprios servidores avistam nele essa representatividade. Por isso, solicitamos dele esse empenho para que o projeto seja votado ainda essa semana e o acordo feito com o governo estadual e a categoria seja cumprido no dia 1º de maio. Mais uma vez o deputado prontamente nos atendeu e se prontificou a nos ajudar” ressaltou Cleiton.  

 

Data-base 2012

 

A data-base 2012 do poder Executivo deveria ter sido paga em 1º de outubro do ano passado. Após mobilização dos servidores públicos, realização de Assembleias Gerais e reuniões entre Governo e presidentes de Sindicatos, um acordo foi firmado em fevereiro deste ano que prevê o pagamento do índice de 5,5765%, em parcela única, na folha de pagamento do mês de abril de 2013, com recebimento em 1º de maio. O acordo também mudou o mês de pagamento da data-base que passou de outubro, para maio de cada ano.

Comentários (0)