Após trabalho para eleger Eduardo Cunha, Coimbra ganha força com resultado

Desde a última segunda-feira Coimbra está em Brasília à frente da coordenação da campanha do novo líder.

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RS) foi eleito na noite deste domingo (03) o novo Líder do Partido na Câmara dos Deputados. O cargo é um dos mais estratégicos do parlamento brasileiro, uma vez que a legenda conta com a segunda maior bancada e influencia diretamente na pauta de votações do plenário.

As articulações para a eleição de Cunha contaram com o trabalho do deputado federal tocantinense Júnior Coimbra (PMDB), que desde a última segunda-feira encontra-se em Brasília à frente da coordenação da campanha do novo líder.

Com a vitória de Eduardo Cunha, que obteve 46 votos no segundo turno derrotando os deputados Sandro Mabel (PMDB-GO) e Osmar Terra (PMDB-RS), Júnior Coimbra se fortalece perante a cúpula peemedebista e passa a ocupar um espaço importante de decisão na Liderança do PMDB.

A função da Liderança do PMDB é encaminhar as votações nas comissões e no plenário, além de designar deputados para relatorias de projetos e participar das negociações para a indicação de ministros. Os líderes também podem fazer uso da palavra em qualquer momento das sessões.

Os líderes são responsáveis por indicar os deputados para compor as comissões técnicas, especiais e temporárias, e registrar os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora. Junto com o presidente da Câmara, eles participam das reuniões do colégio de Líderes, que define as matérias que irão para a pauta do Plenário. (Com informações do Portal Terra)

 

 

Comentários (0)