Aragão vota contra pagamento de imposto e defende isenção de ICMS a micro e pequenos empresários

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) votou contra o projeto do governo estadual que passará a tributar em 25% de ICMS os micros e pequenos empresários optantes pelo Simples Nacional, durante sessões realizadas hoje, 15. O imposto deixou de ser c...

Durante sessões realizadas nesta quinta-feira, 15, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) votou contra o projeto do governo estadual que passará a tributar em 25% de ICMS os micros e pequenos empresários optantes pelo Simples Nacional. O imposto deixou de ser cobrado a essa categoria em 2007 e agora retorna com a proposta do governo estadual tendo sido aprovada na Assembleia Legislativa.

Na reunião conjunta das comissões, Aragão votou a favor do parecer de vista do deputado Wanderlei Barbosa (PSB) e da proposta do deputado Eli Borges (PMDB) que solicitava a isenção desse imposto aos pequenos comerciantes.

O Deputado frisou que o projeto aprovado prejudica a categoria. “É um tributo a mais que o empresário que sonha e luta por um estado melhor terá que pagar. Esse projeto prejudica frontalmente o pequeno empresário que a cada dia tem que ‘matar um leão’ para manter as portas de seu estabelecimento aberta”, destacou.

Além de Aragão, também votaram contra a proposta do governo os deputados Manoel Queiroz (PPS), Solange Duailibe (PT), Vilmar do Detran (PMDB), José Augusto (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB) e Stálin Bucar (PR).(Assessoria)

Comentários (0)