Bancada tocantinense debate emendas ao Projeto de Lei Orçamentária

O líder da bancada, deputado Carlos Gaguim apresentou requerimentos solicitando informações da Secretaria de Relações Institucionais – SRI, sobre a execução das emendas coletivas nos últimos anos

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Ascom

A bancada do Tocantins realizou nesta quinta-feira, 8, reunião para tratar das emendas a serem apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária – PLO para o exercício financeiro de 2016.

 

“Hoje a bancada esta toda reunida em prol do Tocantins. Desse jeito conseguiremos avançar nas nossas principais demandas. Estou muito feliz em poder contribuir, juntamente, com os demais membros, para o desenvolvimento do nosso estado”, disse o líder da bancada, deputado Carlos Gaguim.

 

Participaram da reunião, alem dos membros da bancada, os secretários de planejamento, David Siffert, e de representação do estado, Renato de Assunção. Inclusive, também, participaram representantes da Procuradoria do Ministério Publico do Trabalho – MPT, bem como a assessoria técnica orçamentária dos congressistas.

 

Ainda hoje, o líder da bancada do Tocantins e, também, relator da proposta de Emenda à constituição nº 02/2015, que torna obrigatória a execução da programação orçamentária oriunda das emendas coletivas, apresentou requerimentos solicitando informações da Secretaria de Relações Institucionais – SRI, sobre a execução das emendas coletivas nos últimos anos assim como audiência publica para discutir sobre o tema.

 

“Essa minha luta para tornar impositivas as emendas de bancada e de comissões, nada mais é do que a busca para se disponibilizar recursos para o desenvolvimento dos estados menores, como o nosso Tocantins”, mencionou Gaguim.

 

Comentários (0)