Botelho anuncia 1,8 milhão para construção de Academias da Saúde

Emenda individual do deputado federal Lázaro Botelho vai beneficiar 16 municípios do Tocantins com academias públicas de saúde...

Botelho com prefeito
Descrição: Botelho com prefeito Crédito: Divulgação

Por meio de emenda individual do deputado federal Lázaro Botelho (PP), 16 municípios do Tocantins serão beneficiados com academias públicas de saúde.  Ao todo, será R$ 1.8 milhão em investimentos já direcionados às cidades de Aguiarnópolis; Aragominas; Araguaçu; Araguanã;  Araguatins;  Arraias;  Babaçulândia;  Cachoeirinha; Combinado; Formoso do Araguaia; Goiatins; Nova Olinda; Santa Terezinha do Tocantins; Wanderlândia e Colinas do Tocantins, que receberá três unidades.

Conforme o deputado, cada academia tem um custo previsto de R$ 100 mil reais e devem ser implantadas ainda este ano. O objetivo central, conforme disse, é promover estrutura adequada à atividade física e de lazer bem com estimular hábitos saudáveis na população. “Investir em equipamentos de saúde dessa natureza, é proporcionar qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. Enfim, toda a comunidade é convidada a participar”, completou.

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, metade da população Brasileira está acima do peso. Nesta perspectiva, o Governo pretende, através das academias de saúde, estimular o aumento da prática da atividade física . A iniciativa prevê a implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e lazer.

Ainda conforme Botelho, além dos equipamentos básicos do projeto, o município pode integrar outras estruturas físicas, a exemplo de pista de caminhada, quadra poliesportiva, área para jogos de tabuleiro e parque infantil.

Para o prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover (PSD), a estrutura da academia dará suporte à gestão da saúde além de incentivar a integração social. “A academia de saúde é o ponto de encontro da comunidade. É uma cadeia de benefícios que proporciona integração e melhor convívio social”, disse.

Botelho informou ainda que até o final deste ano, outros 20 novos municípios receberão o benefício.

Comentários (0)