Campelo cobra mudança no acondicionamento de lixo hospitalar em USF da 1103 Sul

Segundo o vereador, um ofício em carácter de emergência será encaminhado ao secretário municipal de saúde, Nicolau Esteves solicitando um melhor acondicionamento do lixo.

Vereador Lúcio Campelo
Descrição: Vereador Lúcio Campelo Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O vereador Lúcio Campelo (PR)  cobrou da gestão na manhã desta quinta-feira,7, a mudança de acondicionamento de lixo hospitalar da Unidade de Saúde da Família na 1.103 sul.

“Ontem estive na Unidade de Saúde recém inaugurada pela gestão e deparamos com o depósito de lixo hospitalar praticamente na casa das pessoas.  Os moradores solicitaram em setembro por meio de abaixo assinado a mudança de acondicionamento deste lixo, mas nada aconteceu. Segundo os moradores, o local de depósito do lixo Hospitalar foi construído de forma inadequada, próximo as residências, com portas frágeis, sem tela de segurança ou muro. A comunidade solicita que este local seja alterado, pois isto gera risco de contaminação e acidentes para o cidadão”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, um ofício  em carácter de emergência será encaminhado ao secretário municipal  de saúde, Nicolau Esteves solicitando um melhor acondicionamento do lixo.

“Este ofício será encaminhado em caráter de urgência. Que vigilância sanitária é está que não está fiscalizando como deveria. Porque na Unidade de Saúde existe um local adequado e suficiente para a instalação e construção do cômodo de acondicionamento do lixo. Peço que o secretário Nicolau passe a olhar a cidade com maior carinho, logo que ele fica aqui na Capital só três vezes por semana, se necessário vamos ao Ministério Público expor está situação”, afirmou.

Em defesa do secretário, Valdemar Junior (PSD)  afirmou que Nicolau não precisa morar em Palmas para fazer seu trabalho.

“O Nicolau não precisa morar aqui para fazer o trabalho ele pode morar na Indochina e ser secretário de Palmas. O Lúcio por exemplo, mora na região sul e nem por isto deixa de atender Palmas como um todo”.

O vereador finalizou seu pronunciamento afirmando que  espera que a comunidade da 1.103  sul seja atendida na solicitação e  acredita que  quando se mora em Palmas fica mais fácil de conhecer e atender as necessidades dos cidadãos. “Os  problemas de saúde estão por toda a cidade precisando de solução”.

 

Comentários (0)