Campelo questiona possível saída de corporação de Bombeiros da Região Sul: falta de infraestrutura é um dos motivos

Na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira,21, o vereador Lúcio Campelo (PR) alertou sobre a possível saída da corporação de Bombeiros instalada em Taquaralto. De acordo com Campelo a comunidade poderá ficar sem a presença dos oficiais por fa...

O vereador Lúcio Campelo (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas, nesta quarta-feira, 21, para alertar sobre a possível saída da corporação de Bombeiros instalada em Taquaralto, Região Sul da Capital. Segundo o vereador a comunidade poderá ficar sem a presença dos oficiais por falta de um local especifico para a corporação se instalar.

Campelo explicou que o Comandante Erli Lemes de Lima, responsável pela corporação, falou que falta um local com infraestrutura para a instalação do pessoal e das viaturas. Ainda segundo o comandante, os possíveis locais encontrados tem um preço de aluguel alto, variando de R$ 6 mil a R$ 7 mil. “São mais de 100 mil pessoas na região Sul de Palmas, eles não podem ficar sem a presença dos Bombeiros. Não basta ficarmos sem os Correios, nós não vamos ficar sem os Bombeiros”, argumentou Campelo.

O parlamentar republicano pediu para que o comandante não cogite a ideia de retirar a corporação da região. Campelo também assumiu o compromisso de intermediar um novo local para a equipe. “Temos a área da antiga rodoviária, utilizada pelo Projeto Pão Nosso, na gestão prefeita Nilmar, vamos fazer gestão junto ao Prefeito Raul Filho para que ele faça a cessão desta área ao Estado para a instalação dos Bombeiros”, ressaltou.

Segundo o vereador a área teria condições de abrigar a corporação, estando sem utilização, suja e necessitando de uma roçagem. “Vou buscar esta parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado para que a população da Região Sul não perca este beneficio”, disse.

Ambulâncias do Samu

Campelo também aproveitou para cobrar que as ambulâncias do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tenham um médico em cada equipe, o que segundo ele não vem acontecendo. O vereador falou que é crescente a demanda por este serviço em Palmas e que a presença do médico nas equipes é de vital importância e poderá salvar muitas vidas. “Faço aqui o meu pedido ao secretario municipal de saúde, Samuel Bonilha, e irei pessoalmente formalizar este pleito para que haja presença deste médico ajude a salvar vidas de muitas pessoas que são atendidas pelo Samu em Palmas”.

Para o republicano a parceria entre os Bombeiros e o Samu tem salvado muitas vidas na Região Sul e em toda a Capital, e esta parceria não pode ser interrompida. “O Corpo de Bombeiros têm prestado um serviço de grande relevância ao Samu. Esta é uma parceria que tem dado bons frutos, salvo vidas e não podemos ficar sem ela”, finalizou Campelo. (Assessoria)

Comentários (0)