Campelo solicita demonstrativo de gastos com pessoas nos últimos sete meses

Vereador Lúcio Campelo questionou o secretário de planejamento com relação ao percentual de economia com pessoal e os valores gastos pela atual gestão

Vereador Lúcio Campelo
Descrição: Vereador Lúcio Campelo Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O vereador Lúcio Campelo(PR) solicitou ao secretário municipal de planejamento e gestão, Adir Cardoso Gentil,  o demostrativo de despesas com pessoal de janeiro a julho deste ano. O pedido foi feito nesta quarta-feira, 14,  durante audiência pública para apresentar as metas e receitas do município no primeiro quadrimestre deste ano.

Na ocasião, Campelo questionou o secretário com relação ao percentual de economia com pessoal e os valores gastos pela atual gestão.

Em resposta, Gentil afirmou que a prefeitura têm pago os retroativos dos servidores e que os gastos com folha de pagamento  é de mais de 27 milhões.

“Nosso gasto hoje com folha de pagamento é 27 milhões e 600 mil. Estamos pagando aos servidores todos retroativos que eles têm direito como por exemplo, gratificações e progressões”, disse.

O vereador afirmou que está preocupado com estes números. “Vossa excelência tem uma missão de reduzir a folha de pagamento senão não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Vou aguardar o  envio da documentação dos gastos dos últimos sete meses  para concluir o estudo e poder passar os dados a população”, disse.

Ainda de acordo com o Campelo, comparado com a gestão do prefeito Raul Filho (PT) houve um aumento de 4,87% no gasto com folha de pessoal.

 “Houve um aumento de gasto em 4,87%. Isso deixa  claro que a  atual gestão não cumprirá a promessa de campanha de reduzir os gastos com folha de pagamento em  30% . Este valor, já descumpre o artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou.

 

Comentários (0)