Campelo traz alunos da zona rural para participar de projeto sócio-cultural em Palmas

O vereador Lúcio Campelo (PR) vai oferecer transporte e alimentação para 35 crianças da Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, de Buritirana, Zona Rural de Palmas, para que elas participem nesta segunda do Projeto "Meu primeiro f...

O vereador Lúcio Campelo (PR) dará a oportunidade para que 35 crianças da Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, de Buritirana, Zona Rural de Palmas, participem de um projeto sócio-cultural na Capital. Campelo oferecerá o transporte e a alimentação para que estas crianças participem nesta segunda-feira, 22, do Projeto “Meu primeiro filme”. A sessão de cinema será às 10h.

O parlamentar republicano, que é um fiel defensor da educação, se predispôs para oferecer um ônibus para buscar e levar as crianças ao Capim Dourado Shopping, onde será realizado o projeto. Além do ônibus Campelo também oferecerá em sua residência um almoço para todas as crianças. “Esta é uma oportunidade única para estas crianças. Por acreditar e defender a educação como agente de transformação da sociedade parabenizo o Instituto Tocantins Mais Futuro por esta iniciativa e dou minha contribuição para o projeto e para estas crianças”, disse Campelo.

Os 35 alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, até o momento, são as únicas crianças da zona rural que irão participar do projeto graças a suporte oferecido pelo vereador Lúcio Campelo. “Sem o apoio do Lúcio Campelo seria inviável a nossa participação no projeto. Somos a única escola da zona rural que irá participar deste projeto que é tão importante e realiza o sonho de muitos alunos”, destacou uma das professoras da ETI Luiz Nunes de Oliveira.

Projeto “Meu primeiro filme”

O projeto é idealizado e organizado pelo Instituto Tocantins Mais Futuro e tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social, oferecendo momentos de lazer, além de utilizar a sétima arte na educação, levando a adolescentes e jovens novos valores, entretenimento, cultura e desenvolvimento social. O projeto, que conta com a parceria das secretarias estadual e municipal de Educação e empresas privadas, vai beneficiar em sua primeira etapa 1.750 jovens de escolas públicas de Palmas, que cursam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª à 3ª série do ensino médio.

Após assistirem o filme, os alunos, em suas próprias escolas, vão escrever redações e concorrer a sete computadores. As melhores redações vão ser expostas no Capim Dourado Shopping. Essas redações deverão ser entregues pelas escolas aos organizadores até o dia 15 de setembro. No dia 17, as redações serão expostas no shopping para apreciação e votação, e no dia 24 será a solenidade de premiação. (com informações da assessoria do Instituto Tocantins Mais Futuro)

(Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)