Carlesse propõe incentivo para patrocinadores do esporte

PL de autoria do deputado Mauro Carlesse, concede incentivo fiscal para empresas que patrocinarem iniciativas esportivas. Projeto tramita na CCJ

Carlesse elabora PL para apoiadores do esporte
Descrição: Carlesse elabora PL para apoiadores do esporte Crédito: Ascom

De autoria do deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) o Projeto de Lei N° 00242 de março de 2016, que concede incentivo fiscal para as empresas que patrocinarem iniciativas esportivas, está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

 

O presente projeto propõe que o montante repassado a projetos esportivos possa ser deduzido até o limite de 2% do valor devido de ICMS. O benefício será concedido para entidades de caráter social, de base, que atendam portadores de deficiência, dirigentes, como federações esportivas, e atletas de rendimento voltados para competições.

 

Segundo Carlesse “O Governo Estadual tem desenvolvido projetos de incentivo, porém a falta de recursos acaba por inviabilizar o sonho de muitos atletas, o mesmo problema encontramos nos municípios”. O deputado ressalta ainda que o presente projeto de lei tem por finalidade garantir aos atletas e equipes das diferentes modalidades esportivas patrocinadores na sua especialidade, amenizando assim, a falta de parceiros no incentivo ao esporte.

 

As inúmeras dificuldades não impedem o brilho dos nossos maravilhosos esportistas, porém, quando comparamos com países que investem efetivamente em esporte, fica claro que precisamos parar de lembrar do esporte somente na Copa, Pan-Americano e Olimpíadas, finalizou Carlesse.

 

             

 

 

Comentários (0)