Carlesse quer que concessionárias de serviço público usem call centers no Estado

Segundo o deputado com a aprovação do PL, "conseguiremos garantir a geração de empregos diretos e indiretos"

Deputado Mauro Carlesse
Descrição: Deputado Mauro Carlesse Crédito: Foto: Dicom/AL

O deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) apresentou na tarde desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado, projeto de lei que dispõe sobre implantação de serviços de call center de empresas concessionárias de serviço público no estado de energia elétrica, água e saneamento.

 

O telemarketing é o maior gerador do primeiro emprego no Brasil. O volume de empregos gerados é muito grande em relação aos outros setores e contempla basicamente os jovens estudantes que concluíram o ensino médio e estão prestes a adentrar na universidade.

 

Segundo o deputado com a aprovação do PL, será possível garantir a geração de empregos diretos e indiretos. “Com a chegada de novos empreendimentos no Estado, espera-se mais oportunidades de empregos em especial aos jovens que esperam uma chance para conseguir o tão sonhado primeiro emprego”, afirma.

 

Vale ressaltar que de acordo com informações que buscamos diante dos call centers das concessionárias de serviços públicos do nosso Estado ENERGISA e Odebrecht/Saneatins, as mesmas encontram-se localizadas nos Estados de Ceará e São Paulo, isso faz com que as ligações fiquem com o sinal de péssima qualidade dificultando em muito o atendimento.

Comentários (0)