Cavalcante defende mobilização contra aumento abusivo da tarifa do transporte coletivo

Presente a reunião que debateu a ação popular que questiona o aumento da tarifa de transporte coletivo da Capital, o vereador Cavalcante (PP) defendeu a mobilização e destacou que a iniciativa vai tornar o movimento contra o aumento mais forte....

O vereador Cavalcante (PP) esteve presente na reunião que pautava a ação popular que questiona o aumento da tarifa de transporte coletivo da Capital, juntamente com o deputado Marcelo Lelis (PV), com representantes de DCE´s, de associações de moradores e de classes, vereadores e comunidade em geral.

A Ação tem por intuito mobilizar a população para junto dos seus representantes serem também autores da ação que visa questionar o reajuste da tarifa. De acordo com o advogado do PV, Adriano Guinzelli, a ação é baseada em vários fatores dentre eles a violação ao princípio da moralidade e a ilegalidade do repasse dos tributos federais e municipais devido pelas empresas ao usuário do transporte coletivo.

Para o vereador Cavalcante (PP), que tem debatido essa questão com veemência, essa iniciativa de entrar com a ação juntamente com o apoio direto da população torna-a mais forte, principalmente por haver diretamente um interesse dos estudantes representados, na ocasião, pelos DCE´s. Em seus discurso, ressaltou a omissão por parte da presidência da Câmara dos Vereadores que deveria agir de forma mais concisa com relação a essa questão. O vereador afirmou “ Esse aumento da tarifa é uma questão muito grande, é preciso denunciar. Essa situação só terá freio quando acontecer dois fatores: quando houver concorrência e acontecer licitação para que outras empresas possam vir pra cá, outra, quando houver um poder neutro e que haja um interesse dos estudantes de participarem disso para que a planilha de custos seja bem elaborada com um preço justo.”

As assinaturas da população serão recebidas até o dia 21 de agosto, sendo a data prevista para o protocolo da ação junto ao Tribunal de Justiça o dia 23 de agosto. (Da Assessoria)

Comentários (0)