Claudia cobra do Estado dados e afirma que flexibilização precisa respeitar critérios

O requerimento requer dados sobre quantos leitos de UTI o Governo do Estado tem e onde estão localizados, além da quantidade de respiradores

Deputada Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV) Crédito: Reprodução

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou em caráter de urgência na sessão virtual desta quarta-feira,14, que o Governo do Estado apresente dados de como o sistema de saúde no Tocantins esta preparando para o combate ao Covid-19 - Novo Coronavírus.

 

O requerimento requer dados sobre quantos leitos de UTI o Governo do Estado tem e onde estão localizados, além da quantidade de respiradores, equipamentos de segurança e de profissionais capacitados para atender a possível demanda de pacientes que apresente quadro de insuficiência respiratória.



A parlamentar pevista destacou que o Tocantins tem se destacado no combate ao Covid-19 porque desde o início tomou as medidas necessárias para evitar a propagação da doença, evitando um eventual colapso no sistema de saúde da rede pública estadual. Somos o único Estado onde, felizmente, não ocorreu nenhum óbito decorrente da doença.



“Mas, como a OMS alerta, as medidas preventivas são fundamentais para preservar o controle do avanço do Covid-19, uma vez que a propagação não pode ser evitada, mas sim, controlada. Por isso a flexibilização das regras de quarentena adotadas pelo Governo, a partir desta quarta-feira, precisam ser realizadas respeitando critérios e por isso com o parlamentar e representante da população quero saber como o sistema de saúde no Tocantins esta preparado para isso”, defendeu a parlamentar.

 

 

Comentários (0)