Coimbra confirma que Comissão tentará novamente votar relatório

Segundo o deputado, o esvaziamento do plenário na semana passada ocorreu em razão de um dispositivo que desagrada os parlamentares do agronegócio.

Deputado Junior Coimbra (PMDB)
Descrição: Deputado Junior Coimbra (PMDB) Crédito: Gustavo Lima

A Comissão Especial que analisa o novo Código de Processo Civil voltará a discutir nesta quarta-feira (21) o relatório do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10). Segundo o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB-TO), os parlamentares poderão votar o parecer se houver acordo em relação a insatisfações com alguns pontos do texto já demonstradas em reuniões passadas. A votação da proposta já foi adiada duas vezes por causa da ausência de deputados nas reuniões e devido a insatisfações com a condução dos trabalhos. 

 

Coimbra afirmou que o esvaziamento do plenário na semana passada no momento da apreciação ocorreu em razão de um dispositivo que desagrada os parlamentares do agronegócio.

 

O relatório estabelece que, nos conflitos por posse de terra, o juiz será obrigado a realizar uma audiência de conciliação entre movimentos sociais, governo e o dono da propriedade antes de analisar a liminar de reintegração de posse. Júnior Coimbra explicou que esse dispositivo legaliza invasões, uma vez que a audiência de conciliação pode demorar muito tempo.

 

A primeira tentativa de votação do relatório do novo Código de Processo Civil ocorreu em 16 de outubro, mas a reunião não aconteceu porque os deputados pediram mais tempo para debater a proposta. Depois disso, foram realizadas reuniões de debates, que foram insuficientes para garantir a presença dos deputados na segunda tentativa de votação do projeto, na última terça-feira (13).

Com informações da Agência Câmara.

 

 

Comentários (0)