Com apoio de Marilon Barbosa, juventude de Taquaruçu promove ação ambiental

Juventude realiza ação de limpeza do Ribeirão Taquaruçu com apoio do vereador Marilon Barbosa. Eles vão realizar um mutirão de limpeza com coleta de lixo e plantio de árvores nas margens do Ribeirão

Marilon Barbosa apoia ação ambiental em Taquaruçu
Descrição: Marilon Barbosa apoia ação ambiental em Taquaruçu Crédito: Ascom

Um grupo de jovens do Distrito de Taquaruçu com o apoio do vereador Marilon Barbosa e do Instituto Professora Maria Rosa realizam neste sábado, 31 de outubro, às 8h30 da manhã, um mutirão de limpeza com coleta de lixo e plantio de árvores nas margens do Ribeirão Taquaruçu.

 

Segundo o jovem Eziel Quirino, 22 anos, um dos organizadores da ação, a ideia de recolher o lixo nas margens do ribeirão e reflorestar, nasceu após encontros de trinta jovens que vem se encontrando e debatendo melhorias para o Distrito. "Estamos preocupados em cuidar do nosso meio ambiente e o Ribeirão Taquaruçu infelizmente está sofrendo com a falta de consciência de muitas pessoas que ainda jogam lixo às margens, além do desmatamento e assoreamento," disse Eziel, acrescentando que eles defendem um futuro melhor para Taquaruçu e ele passa pela preservação dos mananciais.

 

O vereador Marilon Barbosa (PSB) que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Palmas está apoiando o evento e estará junto com os jovens na ação. "Este córrego é responsável pelo abastecimento de água da nossa capital e uma referência para nós em Taquaruçu, por isso estou apoiando esta iniciativa dos jovens para que possamos preservar nosso patrimônio natural," disse Marilon Barbosa.

 

O mutirão é aberta para participação de qualquer pessoa e a concentração será às 8:30 da manhã, deste sábado, 31 de outubro, no Instituto Professora Maria Rosa, na Praça Maracaípe em Taquaruçu. Dali os jovens seguirão pelas ruas conscientizando as pessoas com distribuição de material até a ponte na saída para Buritirana onde será iniciada a coleta de lixo e reflorestamento das margens do ribeirão.

Comentários (0)