Com relator da reforma política, Coimbra discute possibilidade de votação

Para Coimbra, será necessário que todos os partidos abram mão de algumas posições para que seja possível aprovar a reforma política.

Deputado Júnior Coimbra (PMDB)
Descrição: Deputado Júnior Coimbra (PMDB) Crédito: Agencia Brasil

Durante encontro com o relator da proposta de reforma política que tramita na Câmara dos Deputados, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) ouviu do deputado Henrique Fontana (PT-RS) que o relatório deverá ser apresentado esta semana em Plenário.

Segundo o deputado, o relator fez mudanças em seu parecer na tentativa de viabilizar a votação de quatro pontos: o financiamento público de campanhas, o fim de coligações proporcionais, a coincidência de datas das eleições e a mudança na data de posse dos cargos executivos.

Líderes partidários debateram o assunto na semana passada, em Plenário, depois de Fontana explicar detalhes desses pontos, que foram escolhidos por reunirem mais condições de aprovação.

O parecer de Fontana foi apresentado no início do ano na Comissão Especial, mas nunca houve consenso para a votação do texto. Júnior Coimbra acredita que existe possibilidades de um acordo ser fechado para que a matéria seja votada até o final do recesso parlamentar.

 

Com informações da Agência Câmara.

Comentários (0)