Como líder interino do PDT, Agnolin vai nortear discussões

Na ausência do líder André Figueiredo (CE), Agnolin deve permanecer no comando da sigla nas próximas semanas.

Deputado Angelo Agnolin (PDT)
Descrição: Deputado Angelo Agnolin (PDT) Crédito: Alexandre Amarante

O deputado federal Ângelo Agnolin assumiu desde o ultimo dia 1º, interinamente, a liderança do PDT na Câmara dos Deputados. Agnolin é o primeiro vice-líder da bancada pedetista na Casa composta por 27 parlamentares. Na ausência do líder André Figueiredo (CE), que integra comitiva em missão oficial à China, Agnolin deve permanecer no comando da sigla nas próximas semanas.

 

Na função de líder, caberá ao deputado nortear as discussões, a votação de propostas e integrar o Colégio de Líderes – conjunção da Câmara que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário. Nesta semana, a distribuição dos royalties do petróleo (PL 2565/11) é o destaque da pauta. Outros cinco projetos de lei também estão previstos para serem votados, entre eles, o fim da taxa básica de telefonia (PL 5476/01) e o marco regulatório da internet.

 

“Nossa passagem pela liderança, marca a continuidade dos trabalhos e da função característica do PDT, em defesa do trabalho e do crescimento do país,” ressaltou Agnolin.

 

Comentários (0)