Deputada Luana Ribeiro elabora projeto sobre riscos da automedicação

Em reunião com representantes do setor farmacêutico do Tocantins, a Dep. Luana Ribeiro discutiu um projeto de lei que conscientize a população sobre os riscos da automedicação

Deputada Luana Ribeiro
Descrição: Deputada Luana Ribeiro Crédito: Ascom

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) recebeu na sexta-feira, 12, os representantes de entidades da área  farmacêutica.  Na pauta, a discussão e elaboração de um projeto de lei que conscientize a população dos riscos da automedicação. De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias (ABIFARMA), 80 milhões de brasileiros têm o hábito de se automedicar.

“Tomar remédios por conta própria é uma prática comum no Brasil, uma cultura que precisa mudar porque pode causar danos irreversíveis à saúde”, pontuou a deputada.

Para a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia, Marttha Ramos, o uso de medicamentos sem prescrição médica precisa ser coibido com ações. “A sociedade precisa se mobilizar. Com a ajuda de parlamentares, como a deputada Luana, é possível criar leis que melhorem os índices no Brasil“, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário do Conselho Regional de Farmácia, Adriano Andrade, o tesoureiro do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) e secretário da Federação Interestadual de Farmacêuticos (Feifar), Renato Melo.

Ainda para tratar do tema será marcada para agosto uma nova reunião, com mais entidades da área de saúde.

Comentários (0)