Deputado Toinho Andrade homenageia a Autonomia do Estado do Tocantins

Para o deputado Toinho Andrade relembrar esta data tão importante é reviver a historia que consolidou o estado, pois o Tocantins é fruto do desejo de independência

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Foto: Dicom/AL

Na manhã desta última quinta-feira, 17, o deputado estadual Toinho Andrade usou a tribuna para homenagear a Autonomia do Estado do Tocantins, no qual fez um breve relato histórico do marco iniciado pelo desembargador Joaquim Theotônio Segurado no século XIX.

 

Em 18 de março de 1998, ficou instituído o dia da autonomia do Tocantins, data comemorativa em referência a momento histórico do Alvará de 18 de março de 1809.

 

Autonomia é um termo de origem grega cujo significado está relacionado com independência, liberdade ou autossuficiência, no estado do Tocantins a autonomia foi o resultado da luta desbravadora que impulsionou o movimento separatista do então norte de Goiás.

 

Para o deputado Toinho Andrade relembrar esta data tão importante é reviver a historia que consolidou o estado, pois o Tocantins é fruto do desejo de independência de pessoas que acreditam no potencial dessa terra.  

 

Segue em anexo pronunciamento do deputado Toinho Andrade.

Comentários (0)