Deputados recebem reivindicações de associações militares: Aragão aponta urgência na implantação do PCCS

Deputados receberam na tarde de ontem, 28, representantes da Associação Estadual da Polícia Militar do Tocantins que solicitaram a mediação de um acordo com o Executivo sobre a reformulação das tabelas de progressão da categoria. Os deputados estadua...

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 28, os deputados estaduais Sargento Aragão (PPS), Osires Damaso (DEM), Amélio Cayres (PR) e Marcelo Lellis (PV) receberam a Comissão Estadual de Associações de Policiais e Bombeiros Militares, composta por representantes de 14 associações que representam a categoria.

A reunião foi articulada pelos representantes das entidades em conjunto com o deputado Sargento Aragão, que solicitou aos deputados Amélio Cayres e Osires Damaso, a inserção das associações militares nos trabalhos da comissão que pretende promover diálogo entre as associações e sindicatos com o governo estadual, em relação às progressões.

Na ocasião a Comissão entregou aos parlamentares reivindicações quanto ao pagamento de progressões horizontais e a elaboração e implantação do PCCSP-Plano de Cargo, Carreira e Subsídios dos Praças. Também foi solicitada a realização de uma audiência pública para discutir o Sistema de Segurança Pública do Tocantins.

O deputado Sargento Aragão destacou como urgente a implantação do PCCSP, que é uma reivindicação antiga do segmento, sendo tema de diversos requerimentos do parlamentar, e que inclusive foi aprovado pela Assembleia Legislativa e encaminhada em abril do ano passado para o governo estadual que até o momento não reenviou o mesmo à Casa.

O líder do governo, deputado estadual Osires Damaso, informou que no dia 22 de março será realizada uma reunião com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, onde poderá ser repassada uma previsão para solucionar o impasse. (Ascom)

Comentários (0)