Dorinha pede audiência com Danilo para tratar do fechamento da escola agrícola

Os professores da Regional de Gestão e Formação de Arraias e Dianópolis também pediram o apoio da deputada Professora Dorinha em relação à portaria da Seduc que trata da redução da carga horária

Dorinha quer reunião com a Seduc
Descrição: Dorinha quer reunião com a Seduc Crédito: Divulgação

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) solicitou uma audiência com o secretário de Educação Danilo de Melo Souza para tratar do possível fechamento da Escola Agrícola de Arraias. Os educadores e alunos da escola entraram em contato para pedir o apoio da parlamentar.

Segundo informações dos educadores enviadas à parlamentar e também amplamente divulgadas pela imprensa e nas redes sociais, os alunos e funcionários da escola ficaram sabendo do fechamento da escola através de uma equipe da Seduc que foi até o estabelecimento para fazer o levantamento do patrimônio.

De acordo com os alunos a estrutura da escola seria transferida para a Universidade Federal do Tocantins.

A escola existe há 25 anos e em 2003 foi repassada ao Governo do Estado. A partir de 2007 passou a ofertar curso de técnico agrícola. “Essa escola tem trabalho e história. Solicitei a audiência com o secretário, com a participação do reitor da UFT, para esclarecer o assunto”, disse a deputada.

Em virtude da viagem do reitor da UFT Márcio da Silveira, a audiência deverá ser agendada logo após o seu retorno. 

Os professores da Regional de Gestão e Formação de Arraias e Dianópolis também pediram o apoio da deputada Professora Dorinha em relação à portaria da Seduc (nº1358 de 12/06/2013) que trata da redução da carga horária e, consequentemente, do salário.

 

Comentários (0)