Dorinha pede e DNIT fará anel viário que liga BR 242 a pátio multimodal

O diretor geral do DNIT, Ernesto Fraxe, confirmou que num prazo máximo de 60 dias será iniciada a construção de quatro alças de ligação do sistema rodoviário multimodal da Ferrovia Norte Sul.

 

O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Ernesto Fraxe, confirmou que num prazo máximo de 60 dias será iniciada a construção de quatro alças de ligação do sistema rodoviário ao pátio multimodal da Ferrovia Norte Sul, em Gurupi.

A confirmação foi dada no último dia 9 numa reunião da bancada federal do Tocantins com o diretor, em Brasília. Presentes os deputados Júnior Coimbra, Nilmar Ruiz, Leomar Quintanilha e o prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

A deputada Professora Dorinha havia enviado um ofício à presidência do DNIT, em fevereiro, pedindo a construção de um anel viário que ligasse a BR 242 ao pátio multimodal da ferrovia Norte-Sul naquela região.

Em seu ofício, a parlamentar justificou que o projeto contempla apenas a ligação da BR 242 ao local, o que, sem o anel viário, geraria um enorme transtorno para a comunidade de Gurupi, pois 90% do fluxo de cargas passam pelo centro e periferia da cidade, destruindo a frágil pavimentação asfáltica, que não foi projetada para essa finalidade e mais, colocando em risco a vida de sua população, especialmente crianças e idosos.

 

 

Comentários (0)