Dorinha pede que governador abra diálogo com educadores e aponta prejuízos

A deputada federal Professora Dorinha usou a tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília para pedir que o governador do Tocantins abra o diálogo com os educadores em greve há 76 dias.

Dorinha pede diálogo com educadores
Descrição: Dorinha pede diálogo com educadores Crédito: Ascom

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, 20, para fazer um apelo ao governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), para que abra espaço para o diálogo com os servidores estaduais em Educação. A categoria está em greve há 76 dias. "É um prejuízo enorme para o Estado, para os alunos, as famílias e para a categoria", disse.

 

Ela pediu ao governador e seu secretariado que sentem com representantes da categoria para discutir o que é possível. "Nós sabemos que o nosso Estado e o País vêm passando por uma crise financeira. Mas também quero lembrar que o Tocantins tem realizado um grande esforço pela educação pública e os nossos professores têm feito um importante trabalho", afirmou.

 

A democrata reiterou seu apelo em defesa dos educadores para que chegue num acordo com o Governo em prol da educação e da valorização do professor.

 

"É através da educação que podermos livrar jovens da criminalidade e garantir espaço de igualdade. Não existe melhoria de vida se não existir condição de educação e isso se faz com respeito, com carreira valorizada, com direito do professor respeitado, por isso faço esse apelo. Não adianta ter prédios bonitos programas interessantes se o professor não for respeitado. É preciso uma carreira para que os melhores jovens do ensino médio queiram ser professores, e sem ter salário decente, sem condições de trabalho, não tem educação de qualidade", finalizou Dorinha.

Comentários (0)