Dorinha solicita mobiliário e escolas ao FNDE para cinco municípios do TO

Na oportunidade além de Miracema e Tocantínia, a parlamentar pediu agilidade na liberação de escolas de 12 salas para as cidades de Abreulândia, Lagoa da Confusão e Riachinho...

Dorinha pediu escolas e móveis
Descrição: Dorinha pediu escolas e móveis Crédito: Ascom

Em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Romeu Caputo, a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) conseguiu garantir a liberação de recursos para a construção de duas escolas para o município de Tocantínia e uma para Miracema. Participaram da reunião o prefeito de Tocantínia Muniz Araújo, o secretário de educação do município Marcelo Lucena e o secretário de educação de Miracema Robson Vila Nova.

Na oportunidade além de Miracema e Tocantínia, a parlamentar pediu agilidade na liberação de escolas de 12 salas para as cidades de Abreulândia, Lagoa da Confusão e Riachinho.

Ainda na reunião, também foi confirmada a liberação de recursos para que a prefeitura de Miracema adquira mobiliário escolar. O secretário de educação também abordou sobre a retomada das obras de construção da creche no setor Mustafá Bucar, que está paralisada desde 2012; construção de Escola Padrão com 12 Salas de aulas no Setor Universitário; a construção de duas Escolas Padrão com seis salas que deverão ser construídas na região da Serra da Lopa e da Ilha da Ema e fez a prestação de contas dos ônibus escolares adquiridos pelo município no ano de 2013. 

 

Comentários (0)