Eleição de Henrique Alves fortalece o PMDB, garante Coimbra

De acordo com Coimbra, o PMDB passa a exercer um papel de relevância na política brasileira, o que já deveria ter acontecido.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, foi eleito ontem presidente da Câmara dos Deputados. Com Henrique na Câmara e Renan Calheiros no Senado, o Congresso está sob o comando do PMDB.

 

Presidente Regional do PMDB, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) participou ativamente da campanha de Henrique. Coimbra foi escalado para coordenar as articulações em torno das candidaturas do Líder do PMDB e do novo presidente da Câmara dos Deputados.

 

Com 271 votos, o deputado Henrique Eduardo Alves foi escolhido o novo presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2013/2015. O vencedor foi eleito em primeiro turno, em sessão de eleição que contou com a presença de 496 deputados.

 

Para Júnior Coimbra, o PMDB passa a exercer um papel de relevância na política brasileira, que já deveria ter exercido em razão de ser maior partido do país. “A vitória do PMDB consolida a nossa união com o Partido dos Trabalhadores e com a presidente Dilma Rousseff”, afirmou.

 

Ao assumir o comando das duas Casas do Congresso Nacional com o apoio do PT, segundo analistas, o PMDB se fortalece como principal aliado do governo federal e dissipa rumores de que poderia perder espaço na coalizão com o PSB (Partido Social Brasileiro).

Com informações da BBC Brasil em Brasília.

 

 

 

Comentários (0)