Em Colinas, Luana participa de inauguração do Instituto Paulo Ricardo

O evento foi realizado no final de semana e contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e pessoas que conviveram com o professor, além da sociedade colinense...

Luana particia de evento
Descrição: Luana particia de evento Crédito: Ascom

Solidária à família do professor Paulo Ricardo Almeida, morto de forma violenta há um ano em Colinas, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) participou da inauguração do Instituto Paulo Ricardo, na cidade. O evento foi realizado no final de semana e contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e pessoas que conviveram com o professor, além da sociedade colinense.

 

“Paulo Ricardo tinha uma vida de alegria e faz muita falta para nós. Mas hoje a dor nos chama à responsabilidade. O trabalho que ele fez estará vivo, vamos dar continuidade a ele com muito amor”, disse Luana em um discurso emocionado.

 

Paulo Ricardo era filho da ex-vice-prefeita e vereadora de Colinas Raimunda Almeida de Sousa. Depois da perda, a vereadora decidiu abrir o Instituto para ajudar as pessoas da comunidade, com trabalho social. “Falo como mãe, não queria homenagear meu filho desta forma, mas preciso continuar a fazer o que ele sempre fez: ajudar as pessoas, principalmente os menos favorecidos”, destacou.

 

A primeira-dama do Estado, Marcela Cardoso, também falou da transformação da dor em amor, numa obra como o Instituto Paulo Ricardo.  “Mesmo num momento de dor surge uma obra como esta. Por isso estou aqui, em nome do governador Sandoval, para dar o nosso abraço”, disse.

 

Convênio com a APAE               

Ainda em Colinas, a deputada Luana Ribeiro foi testemunha da assinatura de convênio entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Colinas e o Governo do Estado para instalação de um centro de reabilitação no município. De acordo com a superintendente da APAE em Colinas, Joana Margarida Borges, o convênio é nacional e contempla  37 unidades no Brasil. "Colinas é a única do Estado a receber os recursos", destacou. 

 

Segundo a superintendente, a clínica já está montada e conta com profissionais capacitados, a exemplo de fonoaudiólogos, psicólogos, para atender à população.

 

 

Comentários (0)