Em discurso no Plenário da Câmara Federal Agnolin analisa a economia brasileira

Durante o pronunciamento o deputado destacou o seminário da Comissão de Desenvolvimento Econômico...

Deputado federal Angelo Agnolin
Descrição: Deputado federal Angelo Agnolin Crédito: Divulgação

O deputado Angelo Agnolin analisou o momento econômico brasileiro em discurso no Plenário nesta quinta-feira, 20. Segundo o deputado, o crescimento da economia brasileira oscila a cada ano. “Em uma análise preliminar, entre 2004 e 2010, o índice apontou um crescimento de 4,5% ao ano. Porém, está prevista para o período 2014/15, uma projeção de 1,7%”. Para ele, o cenário contrasta considerando que o Brasil é tido como um país emergente.

Agnolin falou também da meta de inflação, que era prevista em 4% e já se aproxima do teto inflacionário de 6%, um cenário que, segundo ele, dificulta a gestão. Além desses índices, foram apresentados dados da Taxa Selic, da política fiscal e da taxa de câmbio.

O parlamentar anunciou que a Comissão de Desenvolvimento Econômico irá realizar um seminário, requerimento de sua autoria, no próximo dia 26/03, para debater o atual modelo de desenvolvimento adotado pelo governo brasileiro. No seminário, além da questão do modelo de desenvolvimento econômico, serão colocados em pauta temas como o controle da inflação, o endividamento público, reforma tributária e fiscal, política industrial, estímulos ao investimento, bem como mudanças no pacto federativo. “Esse debate vai traçar uma saída para o entrave da nossa economia”, ponderou Agnolin.

(Colaboração: Ascom Lid./PDT)

Comentários (0)