Em entrevista à TV Assembleia Osires Damaso fala sobre início de trabalhos na AL

Além de falar do início dos trabalhos legislativos, o deputado estadual falou sobre as expectativas para 2014...

Deputado cede entrevista à TV Assembleia
Descrição: Deputado cede entrevista à TV Assembleia Crédito: Ascom

Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, o vice-presidente da Assembléia, deputado Osires Damaso (Democratas) concedeu entrevista à TV Assembléia e falou sobre o início dos trabalhos legislativos e as expectativas para 2014 - ano eleitoral e de Copa do Mundo.

“Voltamos com a esperança de um ano muito bom e proveitoso. Um ano que vai nos dar muitas alegrias. Nós parlamentares estamos cumprindo nosso papel de parlamentar, que é defender o que é justo para o povo, e com certeza faremos um trabalho tranqüilo e com respeito a todos”.

Sobre a mensagem que o governador Siqueira Campos (PSDB) encaminhou ao legislativo, em que relata as principais realizações do Governo, em 2013, e as metas previstas para 2014,Damaso disse que não houve muitas surpresas. “Há poucas matérias na Casa e as que estão chegando serão apreciadas, analisadas e debatidas, para que sejam aprovadas as que vão beneficiar o povo tocantinense”, disse.

Ao ser perguntado sobre as matérias que não foram votadas em 2013, algumas com medidas provisórias, Damaso respondeu que foram poucas, mas que o ano foi bastante produtivo, com a aprovação de mais de 98% das proposituras. “As que não foram aprovadas, seguramente, são as que precisam de mais discussões, para se chegar a um entendimento, de forma que façamos o melhor para o nosso Estado”, frisou.

Para Osires, o Estado está muito bem conduzido. “Sobre as proposituras, naturalmente a oposição coloca sua linha de pensamento no sentido de questionar algumas coisas, mas são matérias que no fim, são aprovadas pela maioria”.

“Esse ano, é ano de Copa do Mundo, ano de eleições, o que faz com que a população participe muito dos debates. Nosso trabalho é mais forte quando a população está mais presente”.

Quanto às bases políticas nos municípios, Damaso disse que desde o mês de janeiro vem visitando as cidades tocantinenses e suas lideranças. “A cada mês as viagens vão ser intensificadas. Precisamos sentir o clamor do povo e discutir os problemas de cada região”.

“Estou animado e com todo gás para realizar um excelente trabalho parlamentar e político, sempre com foco no desenvolvimento do Tocantins”.

Quanto à gestão estadual, Osires Damaso disse que o governo está no caminho certo, atuante e mostrando para a população que é um governo de todos, e não só para um grupo. “Muitas obras estão sendo feitas e muitas ainda virão, o que vai dificultar o contestar da oposição”.

Ao fim da entrevista, o repórter Erasmo Damasceno pediu que Damaso comparasse a atual gestão estadual com os governos anteriores, em relação ao tempo de serviço, as oportunidades e os benefícios para o povo. Damaso disse que o governo Siqueira Campos sai na frente em todos os pontos e em outros.

“Nosso governo é sério, está fazendo o Tocantins crescer, e é administrado por um homem de mãos limpas, que está no quarto mandato, que não tem nenhum processo na justiça e nem tem que devolver dinheiro aos cofres públicos”.

“Quanto aos gestores passados, podemos dizer que não atenderam às expectativas do povo tocantinense e têm centenas de processos na justiça. Se tem que devolver é porque, de alguma forma desonesta, tirou dinheiro do povo”, enfatizou o vice-presidente da Assembléia Legislativa

 

Comentários (0)