Em homenagem à Apae, Valderez destaca solicitação de reativação de programa

m sua fala, Valderez destacou a solicitação que fez ao governador, Marcelo Miranda (PMDB), em que pede a reativação do programa Fábrica de Cadeiras de Rodas

Deputada recebe abraço de integrante da Apae
Descrição: Deputada recebe abraço de integrante da Apae Crédito: Foto: Ascom

Durante a Sessão Solene em homenagem à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e às pessoas com deficiência, a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) destacou o trabalho que vem desenvolvendo como parlamentar, em prol da valorização dos deficientes. A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira, 15, no Plenário da Assembleia Legislativa (AL), e foi solicitada pela parlamentar e pela deputada estadual Amália Santana (PT).

 

Em sua fala, Valderez destacou a solicitação que fez ao governador, Marcelo Miranda (PMDB), em que pede a reativação do programa “Fábrica de Cadeiras de Rodas”. “É uma oportunidade que queremos dar às pessoas com deficiência de produzir o seu próprio material e também a produção de cadeiras para atender às necessidades das demais pessoas com deficiência que necessitam desse equipamento”, afirmou.

 

Na ocasião, a secretária do Trabalho e da Assistência Social, Coronel Patrícia, representando o governador do Estado, afirmou que o Miranda já encaminhou a solicitação de Valderez para a pasta, pedindo para que o pedido fosse atendido. “Percebemos a preocupação das deputadas aqui presentes com o social, e as parabenizamos por isso”, completou.

 

Também está em trâmite na Casa, um requerimento de Valderez ao presidente da AL, Osires Damaso (DEM), que pede a inclusão de uma janela com um intérprete de libras nas transmissões da TV Assembleia.

 

As parlamentares foram parabenizadas pela solicitação da Sessão. Um dos homenageados, o deficiente físico, Rafael Lima Pinto, chegou a cantar uma música para Valderez, emocionando aos que participavam do evento.

 

Homenagens

Na Sessão Solene foram homenageados a presidente da Federação das APAES do Tocantins, Marciane Machado Silva, o membro da Federação das APAES do Tocantins, Sr. Nilson Alves Ferreira, a presidente da APAE de Palmas, Márcia Regina Fidellis, o presidente da APAE de Araguaína, Ademir Novato do Nascimento, a presidente da APAE Colinas e também presidente do COEDE, Joana Margaria Borges, o presidente eleito da APAE  de Colinas, João Paz Silva,  o autodefensor nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, José Lucas Ferreira, o presidente da Associação dos Deficientes de Araguaína (ADA), Jefferson Cardoso, o vereador de Colinas, Marceli Rodrigues Amorim, a servidora da Secretaria de Defesa e Proteção Social e Militante na área da pessoa com deficiência no Estado, Izaura Maria Rodrigues, o deficiente visual e advogado, Marques Elex, ao jornalista da Assembleia Legislativa, Elpídio Ferreira Lopes, o vice-presidente do COEDE de Palmas, Willima de Jesus Bento dos Santos, o microempresário, Segundo Félix Pereira de Araújo (Machadinho de Araguaína), o deficiente físico , Rafael Lima Pinto, a senhora Marizete Barros de Araújo, e os deficientes físicos, Jeverson Sobrinho Freitas e André Filho Alves Aquino e o presidente da Associação dos Surdos de Palmas, Rondinelli Rômulo Moreira.

 

 

Comentários (0)