Em reunião com operadoras, Luana cobra comprometimento com consumidor

O TAC que seria assinado ontem pelas operadoras de telefonia que atuam no TO foi adiado para o dia 12 de março...

Luana Ribeiro é relatora da CPI da Telefonia
Descrição: Luana Ribeiro é relatora da CPI da Telefonia Crédito: Ascom

Em reunião com representantes das quatro operadoras de telefonia celular, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), que é relatora da CPI da Telefonia, cobrou comprometimento com o consumidor. “Pagamos um serviço caro e, quando precisamos, não somos atendidos”, reclamou a parlamentar.

Aproveitando que a presença dos representantes da Oi, Claro, Vivo e Tim, Luana afirmou que os serviços de internet também não funcionam a contento. “As operadoras oferecem pacotes e não cumprem o prometido, e nos fazem comprar serviços cada vez mais caros e que não resolvem o problema”, disse.

De acordo com o diretor doSindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), José Américo Leite Filho, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) será assinado no dia 12/03, depois de passar por algumas mudanças. “Hoje tivemos avanço na discussão do TAC, mas incluímos algumas cláusulas no termo e vamos ter que levar as mudanças à diretoria das empresas”,justificou. De acordo com ele, por este motivo a data da assinatura foi mudada. Segundo o diretor, houve avançosna apuração das reclamações e na possibilidade de melhorar a estrutura das empresas de telefonia no Tocantins, a partir das demandas da população. “Acredito que dia 12 teremos condições de assinar”, garantiu.

Também participaram das discussões sobre o assunto, representantes do Procon e da Defensoria Pública.

 

Sobre a CPI

O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi propor soluções que atendam às necessidades dos consumidores do Tocantins, na área de telefonia. De 27 de agosto a dezembro de2013, a Comissão percorreu 14 cidades do Estado: Palmas, Tocantinópolis, Araguatins, Araguaína, Pedro Afonso, Palmas, Dianópolis, Alvorada, Gurupi, Colinas, Guaraí, Porto Nacional, Arraias, Caseara e Paraíso do Tocantins e registrou 1.200 reclamações.

 

Comentários (0)