Em sessão, Luana exibe imagens e aponta o descaso da limpeza pública de Palmas

Para mostrar como o lixo está tomando de conta de Palmas, Luana Ribeiro e a sua equipe percorreram os quatro cantos da cidade. Durante os percursos realizados a assessoria flagrou muito lixo e buracos

Na sessão desta quinta-feira, 11, a Deputada Estadual Luana Ribeiro (PR) utilizou seu pronunciamento para comprovar a ineficiência da atual gestão de Palmas, do prefeito Carlos Amastha (PP), que afirmou ao portal G1 que, nestes primeiros 100 dias de governo, o foco de suas ações foi com a limpeza pública da Capital. 

 

Para mostrar como o lixo está tomando de conta de Palmas, Luana Ribeiro e a sua equipe percorreram na tarde de ontem, 10, os quatro cantos da cidade. Durante os percursos realizados a assessoria flagrou muito lixo e buracos. “Fiz questão de fazer um levantamento em relação à coleta de lixo. No centro da cidade o prefeito maquiou, mas na maior parte da cidade a realidade é outra”, disse. 

 

A republicana reforçou sua crítica com a falta de limpeza nas vias públicas e o fato do atual gestor se referir a Palmas, na entrevista concedida, como “lixão ao céu aberto”. “Estou sendo dura, pois é o básico do básico. E se o mínimo, o prefeito não consegue fazer imagino como os outros setores devem estar: como a saúde e a educação, que são mais complexas e exigem mais competência para gerir”, destacou. Em seguida, Luana apresentou várias fotos, em diversos setores, comprovando a inércia da administração pepista.

 

Contratos

 

Segundo Luana Ribeiro o período é insuficiente para se fazer um balanço de resultados concretos, porém afirmou que são nestes primeiros dias que a gestão ajusta seu leme e estabelece conceitos que nortearão o conjunto dos atos futuros. 

 

Na ocasião, a deputada apontou que a gestão atual já disse ao que veio. “Somente no mês passado e neste foram gastos um pouco mais de três milhões de reais em materiais para a operação tapa-buracos”, disse Luana, acrescentando, que este valor é somente para aquisição de repositor de pista. “Além disso, outras verbas são destinadas para o aluguel de máquinas, mão de obra, e outros materiais. Um bom dinheiro. Mas cadê a operação tapa-buracos?”, apontou.

 

Outro contrato questionado pela deputada é em relação à Copiadora Exata. “Valor de aproximadamente R$ 5 milhões anual, mensalmente são repassados a empresa de xerox um montante de R$ 393 mil reais”, falou Luana, ao apresentar os extratos publicados no Diário Oficial de Palmas. A parlamentar comparou a contração, pois o valor é quase igual ao governo do Tocantins. “O Estado realizou o mesmo contrato com a Exata. Porém, a demanda e a estrutura do Governo Estadual é bem maior do que a da Capital”. 

 

Luana disse ainda que considera o gestor Carlos Amastha de “prefeito de velhas praticas”. “Não consegui sentir essa sensação de renovação e de mudança que foi tanto pregada. Acho que faltou atitude”.

 

Ao fim, a republicana afirmou que espera que os dias futuro do governo da Capital não se perpetuem os primeiros cem dias. “Não adianta querer ludibriar a população com jogo de marketing que não maquia o vazio das ações. Estamos atentos e sob o pacto de realizarmos uma oposição séria, estruturante e, sobretudo, comprometida com a cidade que amamos”. 

 

Comentários (0)