Estudantes de Taquaruçu realizam campanha de conscientização no Distrito

A ação contou com a participação de cerca de 350 pessoas, entre professores, alunos, direção e parceiros do projeto

Ação é realizada em Taquaruçu
Descrição: Ação é realizada em Taquaruçu Crédito: Foto: Ascom

A Escola Municipal Crispim Pereira Alencar realizou neste final de semana, em Taquaruçu, uma caminhada de sensibilização e combate ao mosquito aedes aegypti principal transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação contou com a participação de cerca de 350 pessoas, entre professores, alunos, direção e parceiros do projeto.

 

De acordo com a diretora, Gisleide Ferreira de Araújo Nascimento, o projeto denominado “Xô Mosquito” já é desenvolvido há alguns anos pela Escola, e com o aumento das chuvas e os novos riscos que o mosquito está causando, “sentimos a necessidade de intensificar ainda mais o nosso trabalho para sensibilizar a comunidade de Taquaruçu no combate ao mosquito aedes aegypti, afinal a luta é de todos nós,” disse ela.

 

A caminhada de sensibilização foi aberta para a participação da comunidade e contou com a adesão ao projeto da Unidade de Saúde da Família de Taquaruçu e do Instituto Professora Maria Rosa, além de pessoas voluntárias. Durante a caminhada foi distribuídos material educativo com orientações sobre limpeza de terras, não acumular de água parada, limpar sempre os recipientes, além dos sintomas das doenças que são transmitidas pelo mosquito. Foi também distribuídos repelentes naturais.

 

A Escola trabalha para orientar os alunos e pais sobre o zika vírus, uma das maiores preocupações da comunidade, após constatação que esta doença pode causar casos de microcefalia em crianças.

 

Comentários (0)