Fernando Rezende solicita convocação extraordinária do Conselho de Trânsito para reavaliar aumento da tarifa de coletivo

Nesta quarta-feira, 9, o vereador Fernando Rezende apresentou um requerimento de urgência solicitando a convocação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte para rediscutir e reavaliar o aumento da tarifa de transporte coletivo de Palmas. ...

O vereador Fernando Rezende (DEM) utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 09, na Câmara Municipal para apresentar um requerimento de urgência solicitando a convocação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte para rediscutir e reavaliar o aumento da tarifa de transporte coletivo de Palmas.

“Infelizmente essa polêmica judicial está prejudicando a população que está sem os novos ônibus e o aumento está sub júdice. A fumaça do bom direito está clara e evidente no processo que foi instruído. A população não pode aguardar a decisão da justiça que nós sabemos que é morosa e a população sair prejudicada. Falta uma planilha própria do setor e não do conselho, falta estudo técnico detalhado”, afirmou.

Segundo o vereador o Supremo Tribunal de Justiça já deu entendimento que a planilha de gastos e estudos técnicos do transporte coletivo tem que ser elaborados pelo município. Rezende quer que o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte seja reconvocado em caráter extraordinário e discuta novamente o aumento da tarifa. “A qualquer tempo cabe um acordo e finaliza o processo. Não é necessária a decisão judicial se houver um acordo. Mas se há uma liminar que proíbe o aumento da tarifa, quer dizer que alguma coisa está errada”, disse. (Da assessoria)

Comentários (0)