Folha afirma que conselheiros querem que ele mude sua posição, mas destaca que não vai ceder

Durante reunião na manhã desta terça-feira, 20, vereadores e representantes do Conselho Tutelar de Palmas discutiram melhorias de infra-estrutura e ainda trataram do projeto Toque de Recolher, apresentado pelo vereador Folha (PTN)....

Na manhã desta terça-feira, 20, os parlamentares receberam os representantes do Conselho Tutelar de Palmas, estiverem presentes conselheiros atuantes nas regiões, Norte, Sul e Centro da Capital. Na ocasião, os Conselheiros fizeram reivindicações e solicitaram melhorias quanto à infra-estrutura, materiais de expedientes, automóveis com melhores condições de uso e até mesmo telefones para receber as denúncias da comunidade.

Entre os assuntos tratados estavam o “Projeto Toque de Recolher” apresentado pelo vereador Folha (PTN) e que vem causando polêmica na cidade, sendo motivo para conversas informais e até mesmo debates públicos na sociedade. Sobre a medida há àqueles que apóiam e os que são contra tal situação.

Os Conselheiros da Capital se mostraram contrário ao Projeto Toque de Recolher, argumentam que esta é uma medida que fere a Constituição e que deve ser preservado o direito de ir e vir. Folha por sua vez rebateu dizendo que “os jovens poderão sim ir e vir, desde que estejam acompanhados de um responsável", afirmou.

A Juíza da Infância e Juventude, Dra Silvana Parfieniuk baixou uma portaria que autoriza a retirada de menores de idade de festas e bares a partir das 22h. Essa medida se confunde com o Projeto de Lei Toque de Recolher, defendido pelo vereador Folha, do qual os Conselheiros se mostraram contrários. Folha explica que a decisão da Juíza é positiva e tem o seu apoio, mas ainda não é o meu Projeto que esta em vigor. “Os conselheiros querem que eu mude a minha posição, mas não vou ceder”, finaliza. (Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)