Folha critica o governo do Estado por não incluir Palmas aos roteiros das Praias

O vereador Folha criticou o Governo do Estado do Tocantins por não incluir a Capital ao roteiro da temporada 2013 de Praias.

Vereador Folha
Descrição: Vereador Folha Crédito: Divulgação

 

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Folha (PTN) critica o posicionamento do Estado do Tocantins em não incluir a Capital ao roteiro da temporada de Praias do Estado.

A imprensa comunicou na tarde de ontem, uma série de cidades que serão contempladas com programação, estrutura e recursos para investir na temporada de Praias. Entre as cidades citada pela ADTUR, está o município de Porto Nacional que apresenta as mesmas características das praias da Capital.

Em seu discurso, o vereador Folha solicitou aos pares que elaborem um documento solicitando ao governo do Estado a inclusão, também das Praias da Capital. “O Tocantins tem um grande potencial turístico e a Capital é a porta de entrada para essa potencialidade, entre outras razões, a nossa Capital sempre teve programação e uma grande movimentação no mês de Julho”. Disse Folha.

Folha, ainda cita o potencial econômico que as praias da Capital movimentam, “as praias trazem à Palmas um grande recurso econômico, são várias famílias que oferecem um atendimento de qualidade em nossas praias. Além de ser um complexo de lazer natural que não pode ser desvalorizado”. Afirma o vereador Folha.

O vereador Rogério Freitas concedeu apoio às palavras do vereador Folha quando afirma que a ADTUR excluiu Palmas do roteiro turístico. Já o vereador Júnior Geo, além de apoiar a colocação do vereador Folha, também apresentou a justificativa exposta pela ADTUR na tomada de decisão das escolhas das praias, segundo Geo, entre outras razões, a ADTUR não contemplou Palmas por ser tratar de Praia de Lago.

O que causou certa divergência, já que Porto Nacional também é atendida pelas águas do Lago e mesmo assim está no roteiro divulgado pela ADTUR. O que se espera é que seja repensado os municípios e Palmas seja incluída no roteiro de turismo do Estado.

 

 

Comentários (0)