Folha lembra trajetória da professora Maria Rosa e destaca sua dedicação à Taquaruçu e Palmas

O vereador Folha solicitou nesta terça, 8, que o Instituto Professora Maria Rosa seja reconhecido pelo serviço social prestado a comunidade. Dona Maria Rosa é mãe do Deputado Estadual Wanderlei Barbosa e esposa de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito ...

Na manhã desta terça-feira,8, o vereador da Capital, Jose do Lago Folha Filho (PTN) abriu seu discurso solicitando que o município de Palmas, reconhecesse o Instituto Professora Maria Rosa pelo serviço social prestado a comunidade.

Folha explica que “esta homenagem a professora Maria Rosa é mais que merecida, pois ela foi uma mulher que soube desenvolver o seu papel perante a sociedade e valorizou o que o ser humano tem de mais importante, que é o respeito pelos mais carentes”, disse.

Dona Maria Rosa é mãe do Deputado Estadual Wanderlei Barbosa e esposa de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas. Ela também ocupou a primeira Secretaria de Ação Social de Palmas. “Dona Maria Rosa, foi um ícone da mulher política, solidária e preocupada com os menos favorecidos e mais humildes”, enfatiza Folha.

Dona Maria Rosa faleceu em razão de um câncer de mama em 2002, e hoje seu nome será lembrado no Instituto que irá prestar relevantes serviços sociais na Capital.

Roberta Barbosa, filha de dona Maria, explica que os trabalhos do Instituto serão voltados para a comunidade, sobretudo aos adolescentes em situação de risco, “além da atenção aos menos favorecidos, vamos oferecer serviços de saúde àqueles que não podem ter acesso”. Ela ainda informou que os trabalhos provavelmente iniciaram no primeiro semestre em de 2012. (Da assessoria)

Comentários (0)