Folha propõe a instauração da bancada Católica na Câmara

O vereador Folha juntamente com os vereadores Joaquim Maia (PV), Claudemir Portugal (PPS), Gerson da Mil Coisas (PSL), Etinho Nordeste (PPS) e Cleiton Cardoso (PSL), decidiram criar a bancada Católica

Vereador Folha
Descrição: Vereador Folha Crédito: Lourenço Bonifácio

 

 

Pensando na comunidade Católica, o vereador Folha (PTN), junto aos vereadores Joaquim Maia (PV), Claudemir Portugal (PPS), Gerson da Mil Coisas (PSL), Etinho Nordeste (PPS) e Cleiton Cardoso (PSL), decidiram criar uma bancada Católica para fortalecer o diálogo com as igrejas e comunidades.
 
Segundo Folha, a intenção é que as igrejas católicas encontrem uma abertura junto ao legislativo e ao executivo municipal e passem a contribuir com as ações direcionadas ao segmento.
 
Como primeiro passo, Folha propôs o serviço de Capelania à Câmara Municipal, através de Projeto de Lei, solicitando que seja instituído um serviço especializado de assistência religiosa.
 
Folha justifica que a assistência religiosa se faz necessária para prestar apoio psicológico às famílias que buscam paz, “com frequência, pessoas nos procuram para solicitar apoio e notamos que alguns desses problemas, poderiam ser atendidos se tivéssemos aqui na Câmara Municipal um serviço de Capelania.” Explica.
 
Apesar de seguir uma orientação católica e promover ações junto às comunidades, o vereador acredita que os serviços poderão ser úteis a toda a sociedade, independente de orientação religiosa. “Trata de um serviço que tem a finalidade de prestar assistência espiritual, tanto aos servidores da Câmara, como à população em geral, toda a comunidade será beneficiada com esta ação”. Diz Folha.
 
A discursão a cerca do assunto se deu após debates relacionados aos Direitos Humanos. Folha explica que o assunto está em pauta na mídia e nas redes sociais e que não pode passar despercebido na nossa cidade. “O Capelão terá a finalidade de orientar as pessoas espiritualmente e combater qualquer tipo de discriminação, respeitando os direitos civis junto à comunidade, se for solicitado”. Finaliza.
 
O Projeto de Lei já foi apresentado à Câmara Municipal e aguarda votação do Legislativo Municipal.

Comentários (0)