Folha questiona serviços da Saneatins e pede criaçao de agência reguladora

Na manhã desta quarta-feira, 17, o presidente da Saneatins/Foz Mário Amaro, esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos referentes às atividades da empresa fornecedora de água.

Folha cobra agência reguladora
Descrição: Folha cobra agência reguladora Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 17, o presidente da Saneatins/Foz Mário Amaro, esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos referentes às atividades da empresa fornecedora de água e os investimentos aplicados no município.

Ao relembrar a CPI da Saneatins movida em 2011, o vereador Folha voltou a questionar os principais assuntos abordados na época, entre eles a preservação dos mananciais de Taquarussu, que desde 2011 aguarda o empenho de um acordo que ficou estabelecido entre a Saneatins e o instituto Boticário.

Esse acordo trata de um trabalho realizado com os ribeirinhos locais. “O manancial de Taquarussu vem sendo explorado há 20 anos e só agora se pensa em preservar o ribeirão e as suas margens?”, questionou Folha.

 

O presidente Mário Amaro afirmou que com a parceria da Foz, que pertence ao grupo Odebrecht, a empresa também assumiu os acordos e os compromissos feitos anteriormente. Após saber esta informação, vereador Folha cobrou os compromissos com mais afinco. “Não podemos negar que a Saneatins/Foz fornece uma água de qualidade, mas é uma

empresa que não cumpriu nem 50% dos compromissos com a nossa cidade”, disse Folha em relação à contrapartida da Saneatins com o município.

Folha também solicitou que os demais vereadores, se organizem para elaborar um documento solicitando ao executivo, que se instale na Capital uma agencia de regulamentação, para que se fiscalize entre outros assuntos, os serviços prestados pela Saneatins. “Precisamos urgentemente de uma fiscalização mais atenciosa, o meu compromisso com esta cidade é cobrar um serviço de qualidade”.

O Plano de investimento, também foi cobrado por Folha, que sugeriu que a Saneatins apresentasse ao Legislativo Municipal o mais breve possível. “A Saneatins é uma empresa que cresceu com a nossa cidade e precisamos cobrar dela o mínimo de compromisso com a nossa gente”, finalizou o vereador.

Comentários (0)