Gaguim busca alternativas para criar incentivos fiscais para a produção

“Este projeto de lei vai oferecer incentivos para empresas que investirem na produção de veículos movidos à eletricidade e na instalação de pontos de abastecimento de energia elétrica”, diz Gaguim

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Foto: Ascom

O deputado Carlos Gaguim vem se empenhando em trazer alternativas para se criar incentivos fiscais para produção de veículos elétricos ou híbridos e para instalação de pontos de abastecimento de energia promovendo, assim, a produção de energia limpa.

 

“Precisamos criar meios de transporte que não poluam o meio ambiente. Este projeto de lei vai oferecer incentivos ficais (descontos em impostos) para as empresas que investirem na produção de veículos movidos a eletricidade ou híbridos e à instalação de pontos de abastecimento de energia elétrica”, explica Gaguim.

 

Neste projeto as empresas poderão deduzir em dobro, até 2025: o valor das despesas de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológicos relativos a veículos leves, de passageiros ou comerciais, e pesados de passageiros ou de carga, quando movidos a eletricidade ou híbridos e no valor das despesas de instalação de pontos de abastecimento de energia localizados em parques, em órgãos públicos e na proximidade de postos policiais.

 

Estes incentivos fiscais só serão oferecidos após habilitação de projeto junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do atendimento das condições fixadas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

 

“Acredito que o futuro a substituição da gasolina por veículos movido a eletricidade será uma realidade. Desse modo melhoraremos as condições ambientais das cidades. Precisamos de um mundo sem poluição. Está na hora começarmos a fazer algo que garanta a sustentabilidade das gerações futuras!”

 

 

Comentários (0)