Gaguim critica medidas do governo que aumentam impostos no Tocantins

"Isso é um absurdo! Como coordenador da bancada não concordo com essas medidas. O governo sequer adotou medidas de redução de sua estrutura administrativa e tampouco reduziu gastos", afirma Gaguim

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Da Web

O deputado Carlos Henrique Gaguim usou a Tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar seu descontentamento com o pacote de aumento dos impostos aprovado na noite de terça-feira, 30. O pacote atinge diretamente o contribuinte e prevê aumento de IPVA de 2% para 4%, de ICMS de 25% para 27%, aumento de ITCD, de taxas administrativas, de taxas de licenciamento ambiental entre outras.

 

“As taxas de inspeção veicular, por exemplo, subiram de R$ 76,00 para R$ 237,00 (veículos pesados), um aumento de quase 200%. Isso é um absurdo! Como coordenador da bancada não concordo com essas medidas adotadas. O governo sequer adotou medidas de redução de sua estrutura administrativa e tampouco reduziu seus gastos. Eu acredito que se o governo tivesse feito a sua parte o cidadão não precisaria pagar mais impostos”, explica Gaguim, indignado.

 

“As medidas anticrise do governo do Tocantins seguem um modelo ortodoxo de administração. Esse modelo se pauta sempre em aumentar a arrecadação. Precisamos é aumentar a eficiência da nossa máquina administrativa, diminuindo os custos”, finalizou o ex-governador. 

Comentários (0)