Gomes recebe projetos culturais de músicos do Tocantins

O projeto já foi encaminhado para a Secretaria do Planejamento, Modernização e Gestão Pública do Estado do Tocantins e aguarda parecer favorável.

Deputado recebeu demandas
Descrição: Deputado recebeu demandas Crédito: Linda Cristal

O presidente do Conselho Regional do Tocantins da Ordem dos Músicos do Brasil, Jeremias Moreira, esteve em Brasília entregando para a Assessoria de Orçamento do Primeiro Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB), um projeto que prevê a criação de uma Escola de Repertório no Tocantins, para a qualificação dos músicos do Estado, através da realização de cursos e oficinas profissionalizantes.

 

Também foi solicitado do deputado Eduardo Gomes apoio para a criação e implantação do Conservatório Musical e do Centro Tecnológico Profissionalizante em Atividades Culturais do Estado do Tocantins, com o objetivo de suprir a carência de cursos na área musical que preparem os profissionais da área e demais interessados nesta arte. O projeto também já foi entregue à Seplan.

 

Jeremias, que estava acompanhado, do presidente do Sindicato dos Músicos do Estado do Tocantins, Luciano de Souza, e pelo músico Carlos Rodrigues, o Kazão, lembrou ao deputado que também se encontra com o governo do Estado projeto para a construção do Museu da Arte e do Som. Este projeto, segundo os músicos, já está oficializado, inclusive com área definida para a implantação.

Comentários (0)