Halum critica:“Detran não pode ficar deitado eternamente em berço esplendido”

Helum destacou que com a paralisação o Estado está perdendo e gerando problemas, como a redução de vendas e até mesmo aumentando os índices de desemprego.

Desde o dia 16 de novembro, estão suspensos os serviços de emplacamento para carros financiados no Estado do Tocantins. A interrupção do serviço foi por conta de uma ação ordinária movida pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento Estadual de Trânsito do Estado do Tocantins (Acrefi) contra o Detran estadual e a FDL (Fidúcia Documentação, empresa responsável pela liberação de registro de contrato de carros financiados).

 

O deputado federal César Halum (PSD-TO), se posicionou contrário a atuação do Detran e afirmou que com essa paralisação o Estado está perdendo muito e gerando problemas inimagináveis, como a redução de vendas e até mesmo aumentando os índices de desemprego.

 

“Muitos estão querendo devolver o carro que comprou, são poucas pessoas que podem comprar á vista. Tem muito tempo que está tudo parado, é um absurdo. O Detran não pode ficar deitado eternamente e berço esplendido”, asseverou Halum.

 

Dentre os prejudicados com a paralisação do serviço, César Halum citou as concessionárias, locadoras, despachantes, garagens, os consumidores que pretendem viajar neste fim de ano e o Governo, que vem perdendo arrecadação. “O tocantinense está comprando carros em outros estados. Isso é uma afronta” concluiu.

Comentários (0)