Halum vê avanço no combate à impunidade e pede prorrogação de CPI

Durante discurso, o deputado demonstrou confiança em uma conclusão que corresponda às expectativas da opinião pública.

Deputado Cesar Halum (PSD)
Descrição: Deputado Cesar Halum (PSD) Crédito: Assessoria

Em pronunciamento, deputado federal César Halum (PSD-TO) registrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve finalizar nas próximas semanas o julgamento do mensalão. Ele demonstrou confiança em uma conclusão que corresponda às expectativas da opinião pública.

 

Segundo o deputado, o julgamento do mensalão consagrou o Supremo. O parlamentar tocantinense lembrou que foi o Congresso Nacional que coletou provas e iniciou os trabalhos que culminaram no atual julgamento no STF. Para Halum, as condenações por corrupção estão lavando a alma do brasileiro.

 

“Vivemos um momento inédito no Brasil, com [a lei da] Ficha Limpa e o julgamento do mensalão. São portas para um novo Brasil, sepultando de vez impunidade”, comemorou o deputado.

 

Halum, no entanto, demonstrou contrariedade com o fim da CPI do Cachoeira. De acordo com o pessedista, trata-se de um dos maiores escândalos já vistos na vida pública, e que por isso merecia mais tempo para conclusão das investigações.

 

“O relatório final da CPI dará subsídios suficientes para o ministério público e a polícia federal continuar as investigações”, disse.

 

Vitória de Barack Obama

Halum também comemorou a reeleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos. Ele registrou que, segundo pesquisas, Obama teria 90% de votos em várias partes do mundo, mas a votação se mostrou muito apertada nos Estados Unidos. Simon destacou a intenção do Partido Democrata, de Obama, de aumentar os impostos da parcela mais rica da população.

 

 

(Assessoria)

 

 

Comentários (0)