Hiram faz balanço de viagem à Belém e se diz preocupado com segurança de Palmas

Em sessão na Câmara de Vereadores de Palmas, Hiram Gomes fez um balanço de sua viagem à Belém e apontou sua preocupação com saúde e segurança dos palmenses.

Hiram Gomes faz balanço de viagem à Belém
Descrição: Hiram Gomes faz balanço de viagem à Belém Crédito: Esequias Araújo

Em sessão nesta terça-feira, 16, o vereador Hiram Gomes fez um balanço de sua viagem à Belém (PA), onde representou a Câmara Municipal de Palmas no Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais. Ao usar a tribuna, o parlamentar também falou sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Especial da Câmara e a preocupação dele com a saúde e a segurança dos moradores de Palmas.

 

Para Gomes, o encontro em Belém foi fundamental para fomentar o debate a respeito do papel do Legislativo Municipal. “É viva a discussão a respeito da aplicação restrita da capacidade de iniciativa do Legislativo. Existe uma leitura errada da Lei Orgânica, mas hoje as Câmaras Municipais estão acordando para o fato de que existem matérias importantes, de competência do Legislativo, e que devem ser de iniciativa dos parlamentares”, afirmou.

 

Relator da Comissão que estuda a revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal, o vereador ainda ressaltou que o seminário foi produtivo por debater a reforma da Lei Orgânica como instrumento de fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, e frisou o compromisso em apontar as melhores adequações.  Durante a sessão, Hiram Gomes solicitou uma reunião com o presidente da Casa para tratar do assunto.

 

Mato alto

Repercutindo a morte da encarregada de serviços gerais Irene Barroso na última semana, o vereador Hiram Gomes também frisou na sessão de hoje a necessidade de limpeza dos imóveis na Capital. Segundo ele, o problema é questão de Segurança e Saúde Pública. “É obrigação desta Casa cobrar do poder público e privado o cumprimento da lei. Manter o terreno limpo é responsabilidade do dono; tem que cumprir”, alertou.

 

Irene foi estuprada e morta a facadas no último dia 11, em uma construção abandonada que fica próxima à casa dela, no Jardim Aureny 3.

Comentários (0)