Iratã Abreu declara apoio a servidores que cobram isonomia da Prefeitura

Por meio de nota o vereador Iratã Abreu declarou apoio aos mais de quatro mil servidores públicos municipais que esperam da Prefeitura Municipal o mesmo tratamento dado aos servidores da Educação...

Vereador Iratã Abreu
Descrição: Vereador Iratã Abreu Crédito: Divulgação

Por meio de nota o vereador Iratã Abreu declarou apoio aos servidores públicos de Palmas que buscam reajuste de 10% nos salários. Segundo o vereador os mais de quatro mil servidores públicos municipais esperam da Prefeitura Municipal o mesmo tratamento dado aos servidores da Educação, que receberam 10% de reajuste salarial. 

Confira a nota na íntegra

Nota de Apoio

O vereador Iratã Abreu vem a público expressar o seu apoio aos mais de quatro mil servidores públicos municipais que esperam da Prefeitura Municipal o mesmo tratamento dado aos servidores da Educação, que receberam 10% de reajuste salarial, conforme a Lei nº 1.953 de 25 de março de 2013. Iratã manifesta também seu apoio ao protesto realizado por eles na manhã de hoje, 28, quando solicitaram do prefeito Carlos Amastha o cumprimento da Lei Orgânica Municipal.

O vereador concorda que o tratamento destinado aos servidores da Educação em detrimento dos servidores das demais carreiras, além de desrespeitoso e discriminatório, é inconstitucional, vez que a Prefeitura anunciou o reajuste de apenas 6,5% e o pagamento do percentual restante (3,5%) para janeiro de 2014.

Iratã Abreu também apóia o pleito dos servidores de cobrar do município a isonomia no reajuste salarial e o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), bem como a valorização dos servidores; nomeações e melhores condições de trabalho no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e demais órgãos.

O vereador faz saber também que pela manhã, na Câmara Municipal, provocou uma reunião entre os vereadores e servidores da Vigilância Sanitária Municipal, realizada logo após a sessão ordinária desta terça-feira, 28, para ouvir o posicionamento deles com relação aos pleitos expostos no protesto e também sobre a necessidade de terem uma carreira própria. Os vereadores acolheram as reivindicações e marcou para o dia 3 de julho uma nova reunião, desta vez com a presença do secretário municipal da Saúde, Walter Balestra.

Vereador Iratã Abreu

Comentários (0)