Iratã destaca benefício da assistência técnica continuada do Travessia Palmas

Durante o lançamento do programa, no último domingo, o vereador destacou o quanto os pequenos produtores serão beneficiados...

Iratã durante lançamento do programa
Descrição: Iratã durante lançamento do programa Crédito: Ascom

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) participou no domingo, 16, no Projeto de Assentamento Entre Rios (zona rural de Palmas) do lançamento do Programa Travessia Palmas. Lançado e idealizado pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), o programa buscará promover a capacitação e a qualificação dos produtores rurais de Palmas por meio da assistência técnica continuada.

 

Para Iratã, a execução do programa representará um avanço e proporcionará aos produtores ter acesso à assistência técnica continuada. De acordo com ele, na intenção de subsidiar o Senar, seu gabinete fez um levantamento das condições da produção na zona rural e diagnosticou como maior gargalo a falta da assistência técnica.

 

Iratã ressaltou que a Prefeitura de Palmas atende aos produtores em questões como manutenção das estradas rurais, calcário, mas não há por parte do município e nem do Estado uma assistência técnica permanente. “E sem ela, diz Iratã, as cadeias produtivas não são fortalecidas”.

 

O lançamento contou com a presença de mais de 300 pequenos produtores do entorno de Palmas. O Travessia Palmas vai beneficiar, inicialmente, 267 pequenos produtores rurais. Eles serão atendidos com assistência técnica nas cadeias produtivas do milho, mandioca, pequenos animais (aves e suínos) e hortifruti (banana, maracujá, melancia, alface, couve, cebolinha e coentro).

 

Comentários (0)