Iratã e vereadores da oposição criticam Prefeitura por não pagar folha no dia 1º

Os parlamentares manifestaram apoio aos servidores que estavam confiantes de que receberiam seus vencimentos no Dia do Trabalhador...

Vereador Iratã Abreu
Descrição: Vereador Iratã Abreu Crédito: T1 Notícias

Nota de Apoio

Os vereadores que compõem o bloco da oposição na Câmara Municipal de Palmas, Iratã Abreu, Joaquim Maia, Lúcio Campelo e Professor Júnior Geo vêm de público externar apoio aos servidores públicos municipais, que ontem, 1º de maio, tiveram frustradas suas expectativas de receberem seus subsídios mensais pelo fato de a Prefeitura de Palmas não ter honrado o compromisso de efetuar o pagamento no feriado do Dia do Trabalhador.

 

Os vereadores reconhecem que não há nenhuma ilegalidade, pois o pagamento pode ser realizado até o 5º dia útil. Contudo, criticam a decisão administrativa, taxando-a como desrespeitosa, pois além de descumprir um compromisso com o funcionalismo, é importante ressaltar que o pagamento até o dia 1º de cada mês vinha ocorrendo há mais de oito anos consecutivos.

 

Desrespeitosa, sobretudo, porque a gestão municipal não levou em consideração que os servidores, em sua maioria, são arrimos de família e precisam cumprir com suas obrigações no início de cada mês, penalizando, assim, milhares de pais e mães de família, infelizmente quando se comemora o Dia do Trabalhador em todo País.

 

Os vereadores também são solidários ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) e esperam que a Prefeitura de Palmas cumpra o compromisso de efetuar o pagamento ainda na madrugada de sábado, dia 3.

 

Comentários (0)