Iratã participa de homenagem à entidades de recuperação de dependentes químicos

Verador entregou certificado à presidente da Fazenda Esperança, unidade feminina de Palmas, e diretora-geral do Grupo Jaime Câmara (GJC), Fátima Roriz, uma das homenageadas...

Iratã entrega certificado a Fátima Roriz
Descrição: Iratã entrega certificado a Fátima Roriz Crédito: Divulgação

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) participou na manhã desta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Palmas da Sessão Solene, de autoria do vereador Claudemir Portugal, para homenagear entidades e pessoas que trabalham na recuperação de dependentes químicos. Na ocasião, coube a ele entregar o certificado à presidente da Fazenda Esperança, unidade feminina de Palmas, e diretora-geral do Grupo Jaime Câmara (GJC), Fátima Roriz.

Iratã estendeu seus cumprimentos aos outros sete homenageados da sessão solene, afirmando que para a Câmara era um prazer recebê-los ali. Sugeriu também que outros encontros acontecessem entre os vereadores e os representantes das entidades afim de que pudessem se interagir em busca de ações que priorizem a conscientização e prevenção às drogas.  

Na opinião do vereador Iratã, existe hoje na Câmara uma união para o bem e, em razão disso, ele crê que os vereadores estarão juntos no trabalho de combate às drogas. Iratã disse que, ao manter contato com a organização da Fazenda Esperança, percebeu que a dependência das drogas é um problema emergencial.

De acordo com Iratã, na Câmara são discutidas questões pontuais como a Saúde, a Educação, a Infraestrutura. Mas, é preciso, segundo ele, trazer para a pauta do dia a dia a discussão do grave problema que é a droga e indagar de que forma que a Câmara pode contribuir para minimizar a dor dos dependentes, de suas famílias e da sociedade como um todo.  


Homenageados

Receberam certificados a presidente e fundadora da Casa de Recuperação e Reeducação Crer, pastora Karla Freitas; o artista plástico Renèe Brunes; a funcionária da Fazenda Esperança, Gabriela Alves; coordenadora de Tratamento de Álcool e Drogas na comunidade Ser Livre, Edina Ferreira; funcionária da Fazenda Esperança, Mariana de Oliveira; fundador do Ministério do Centro de Recuperação Leão de Judá, pastor Manoel Albuquerque; diretora do Departamento de Ações Sobre Drogas da Secretaria Estadual de Defesa Social, Magda Valadares; presidente da Fazenda Esperança, unidade feminina de Palmas, e diretora-geral do Grupo Jaime Câmara no Tocantins (GJC), Fátima Roriz.

Comentários (0)