Iratã participará da sessão solene em Taquaruçu e apresentará requerimentos

Para o vereador a transferência é uma justa homenagem ao antigo município de Taquaruçu pelo apoio que seus moradores deram aos pioneiros que estavam chegando para ajudar na construção de Palmas...

Vereador Iratã Abreu
Descrição: Vereador Iratã Abreu Crédito: Frederick Borges

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) participa amanhã, 1º de junho, da sessão solene que transferirá a sede dos poderes Executivo e Legislativo para o distrito de Taquaruçu. A sessão terá início às 9 horas, na Escola Crispim Pereira Alencar.

Para Iratã Abreu, a transferência é uma justa homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto não só por ter cedido, em 1989, sua condição de município para compor a nova Capital, mas pelo apoio que seus moradores deram aos pioneiros que estavam chegando para ajudar na construção de Palmas.

Em reconhecimento a este apoio, Iratã Abreu apresentará amanhã durante a sessão solene diversos requerimentos com solicitações exclusivas para o distrito nas áreas da Saúde Pública e atendimento à população. Veja abaixo, a relação de proposituras que serão apresentadas:

1 - Instalação de base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no distrito de Taquaruçu. 

2 - Instalação de farmácia municipal na Unidade de Saúde da Família do distrito de Taquaruçu. 

3 - Instalação de farmácia municipal na Unidade de Saúde da Família do distrito de Buritirana.

4 - Instalação de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no distrito de Taquaruçu.

5 - Instalação de um Centro de Consultas Especializadas (Cecep) no distrito de Taquaruçu.

6 - Instalação de um Centro de Referência em Oftalmologia (Cerop) no distrito de Taquaruçu.

7 - Implantação de uma Policlínica no distrito de Taquaruçu.

8 - Instalação de unidade do Banco do Povo no distrito de Taquaruçu.

9 - Instalação de um Centro de Atendimento aos serviços prestados pelas Secretarias de Finanças e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no distrito de Taquaruçu.

Saiba Mais:

A instalação do Governo Municipal no dia 1º de junho em Taquaruçu está prevista no Artigo1° da Lei Orgânica do Município de Palmas, que determina que as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo ficam transferidas para Taquaruçu. A transferência obedece também ao disposto no Artigo 3º da Constituição Estadual, que faz homenagem ao município de Taquaruçu do Porto pela concessão do território para a implantação da Capital do Estado do Tocantins.

Comentários (0)