Iratã solicita início imediato de aulas em escolas do Taquari e Aureny IV

De acordo com vereador, aulas ainda não começaram por falta de mobiliários. Iratã defende que famílias de baixa renda tenham prioridade no atendimento.

Inauguradas no final do ano passado pela gestão anterior, as escolas municipais Lúcia Sales Pereira Ramos, no setor Taquari, e Maria Verônica Alves de Sousa, no Jardim Aureny IV, não estão funcionando, segundo fontes, por falta de mobília. Oitocentos alunos, 400 em cada uma delas, estão prejudicados, pois, apesar do ano letivo ter sido iniciado em 24 de janeiro, até o momento eles estão sem aulas.  

A situação das duas escolas foi relatada pelo vereador Iratã Abreu (PSD) durante a sessão desta quinta-feira, 28, na Câmara Municipal de Palmas, que, por meio de dois requerimentos, solicitou à Prefeitura providências imediatas para que as aulas sejam iniciadas. As proposituras foram apresentadas em regime de urgência e aprovadas pelo plenário da Câmara.

Em seu pronunciamento, o vereador demonstrou também preocupação com o acesso aos Centros de Educação Infantil (CMEI’s) e às Escolas de Tempo Integral. Segundo ele, essas estruturas deveriam beneficiar prioritariamente as famílias de baixa renda, mas nem sempre é isso que ocorre.

“O que observamos são carros de luxo parados nas portas do CMEI’s”, disse Iratã ao explicar que não é contrário ao acesso de crianças, seja qual for a classe social, aos CMEI’s, mas é preciso que haja critérios mais justos, pois é grande o número de mães que realmente precisam e que não conseguem a vaga para seus filhos.

O vereador Folha (PTN) tentou justificar o não início das aulas e acabou cobrando da senadora Kátia Abreu (PSD), mãe de Iratã, a destinação de emendas para Palmas sem distinção de cor partidária como faz o senador João Ribeiro.

O vereador Iratã Abreu rebateu Folha, afirmando que a senadora Kátia Abreu e os senadores João Ribeiro e Vicentinho trabalham juntos pelo Estado e que ela, assim, como o deputado federal Irajá Abreu (PSD), só no último ano, beneficiaram Palmas com recursos para construção de uma praça no Jardim Aureny III e aquisição de tratores para a zona rural.

Outros

Outros requerimentos aprovados foram à duplicação da Avenida LO-10 nos trechos entre as quadra 305 e 405 Norte e 307 e 407 Norte; mutirão de limpeza no Jardim Aureny III; iluminação pública da Avenida NS-06, na lateral da quadra 405 Sul, e o patrulhamento policial da quadra 407 Norte.

Taquari

Para o setor Taquari, Iratã solicitou e teve aprovação de que o prefeito tome providências para suprir a necessidade de profissionais na Unidade de Saúde da Família do bairro. (Ascom)


 

Comentários (0)